01

Saiba como organizar um Open House:

sexta-feira, 13 de março de 2015

Westwing 

O que é um Open House?

É o nome dado ao evento feito para receber os amigos na casa nova e comemorar essa nova fase da vida. É ideal para inaugurar a casa após a lua de mel ou quando o casal vai morar junto.

Vamos aprender a organizar um bem descontraído. Há pessoas que acreditam que receber as pessoas em casa é trabalhoso, mas requer apenas um pouco de planejamento. Vamos aos passos:

 

1) Convidados: faça uma lista com todas as pessoas que irá convidar. Lembre-se que o evento será na sua casa e não pode exagerar no número. Retire objetos do meio do caminho, para que as pessoas possam transitar sem problemas. Guarde os objetos que podem ser quebrados ou danificados. Espalhe cadeiras, almofadas e bancos pela casa. Se perceber que o número de pessoas é grande, faça mais de um open house e divida por tipos de convidados. Ex: trabalho, família, amigos, etc.

 

2) O convite e a lista de presentes: use e abuse da tecnologia, pode organizar um evento no facebook, mandar e-mail ou telefonar para as pessoas. Os anfitriões não devem fazer lista de presentes ou esperar presentes, fica a critério dos convidados levar um vinho, bombons, ou qualquer outras coisa que queiram.

 

3) Comes e Bebes: o indicado é servir tira-gostos e petiscos (azeitonas, queijos, salaminhos, torradinhas e patê), ou os chamados finger foods, comidas em tamanho mini, que não precisam de talheres (salgadinhos e mini cachorros quentes), assim os convidados podem comer em pé, sem problemas. Abuse das cores para deixar o cardápio bem atrativo. Você também pode organizar um churrasco. As bebidas podem ser cerveja, água, refrigerantes, sucos, batidas e vinhos.

 

Westwing

 

4) Diversão: faça uma playlist com suas músicas prediletas. Se tiver karaokê em casa pode ser uma ótima opção. Alugue filmes para assistir com o pessoal, ou faça jogos como mímica, adivinhação, tabuleiros, etc. O que vale é se divertir!

 

5) Decoração: Use almofadas e flores, copos e pratos coloridos para  ajudar na decoração. Você também pode fazer um Open house temático. E é uma opção sua dar ou não lembrancinha ao final do evento.

 

O importante é mostrar a casa nova aos amigos e familiares e compartilhar com eles a sua felicidade.

Esse post foi feito em parceria com a Westwing. Se quiser ter ideias de músicas, filmes ou receitinhas para ser servida no seu Open house, clique aqui. 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais