01

Decoração com plantas artificiais: saiba como organizar

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Fonte: Plantie

 

A decoração com plantas artificiais deixa qualquer ambiente mais verde e renovado. E assim como o uso de plantas naturais com um vaso auto irrigável, essa alternativa também atribui beleza e melhora a aparência no local.  As plantas artificiais fazem muito sucesso nas decorações inspiradas no Pinterest. Mas muitas pessoas acreditam que o item deixa o ambiente com aparência feia. Contudo, o resultado é o contrário.  Seja em casa ou espaços corporativos, as plantas dão um lindo efeito visual. E a versão artificial não precisa de manutenção. Pensando nisso, reunimos neste post algumas dicas de decoração com plantas artificiais. Acompanhe e aprenda a fazer belos arranjos no ambiente. Boa leitura!

 

 

1. O que são plantas artificiais?

As plantas artificiais são réplicas perfeitas das plantas que podem ser encontradas na natureza. Elas são usadas na decoração de ambientes.  Essa é uma das mais vantajosas opções para quem deseja incrementar a decoração e valorizar os ambientes seja em casa, no escritório ou naquela festa especial! Esse tipo de planta decorativa é feito com diferentes tipos de materiais, como EVA, silicone, tecidos, plástico, entre outros. Eles dão uma aparência realista para as plantas e são bem fáceis de limpar. O que é uma grande vantagem para a organização dos ambientes.

 

 

2. Como não errar na utilização de decoração com plantas artificiais?

Fazer decoração com plantas artificiais requer bastante cuidado e análise, para que o resultado seja satisfatório. Para isso alguns pontos muito importantes devem ser analisados. Entre eles estão:

a) Escolha um bom vaso: Mesmo que sejam artificiais, as plantas precisam de um bom vaso para serem colocadas. Eles são diferenciais para o visual do ambiente.  Por isso, fique atento na escolha dos vasos e onde eles serão colocados. Produtos que tenham cascalhos e pedrinhas dão um toque mais natural.

b) Tenha atenção ao material: As plantas artificiais precisam ter um material de qualidade para não prejudicar a decoração. Então, fique atento nessa escolha. Porque dependendo do material, elas podem acumular bastante poeira, o que aumenta a frequência de sua limpeza. Busque também itens que não desbote facilmente.

 

 

3. Plantas artificiais na decoração do banheiro

O banheiro é um local ideal para a decoração com plantas artificiais. Porque a umidade e falta de luz solar impede que as plantas naturais se desenvolvam.  E o ambiente fica lindo com modelos de plantas que imitam folhagens verdes e com flores coloridas.  E aliadas a uma bandeja de alumínio ou inox, o ambiente fica mais aconchegante. Para completar, use essências, produtos de higiene e velas aromáticas. Na bancada, ou gabinete suspenso, você pode fazer um canteiro artificial, com vasos pequenos e galhos para completar a decoração.

 

 

4. Plantas artificiais na decoração da sala: 

O espaço das salas de estar ou jantar permitem o uso das plantas artificiais na decoração.  Por isso, a criatividade pode ser trabalhada. Uma boa maneira é usar vasos grandes de chão, usando plantas de maior porte. Eles podem ficar no hall de entrada ou ao lado de sofás, por exemplo.  Mas as folhagens menores também são uma ótima pedida para esse espaço. Coloque os enfeites em ganchos fixados na parede ou sobre estruturas.  No caso da sala de jantar, o clássico vasinho com flores no centro da mesa nunca sai de moda!

Fonte: Plantie

 

 

5. Decoração com plantas artificiais nos quartos:

As plantas artificiais nos quartos são uma grande inspiração para a decoração Aesthetic, que faz muito sucesso na internet. Os modelos artificiais podem ser usados na cabeceira da cama, em mesinhas laterais ou próximo da porta.  Tanto em quartos de crianças quanto de adultos, o efeito que a decoração com plantas artificiais causa é incrível. Potes de vidros, tigelas e até aquários também criam bons efeitos no visual do dormitório.

Fonte: Plantie

 

 

6. Plantas artificiais na decoração de ambientes externos:

Escolher ambientes externos para decoração com plantas artificiais ajuda na otimização de espaço.  Além da beleza textura quase idêntica à natural, essa opção deixa locais, como varandas, quintais, jardins e paredes mais bonitos. Para as varandas, pode-se usar samambaias artificiais e a folhagem artificial grass, que dão vida ao espaço.

 

7. Decoração vertical com plantas artificiais: como fazer:

É possível fazer uma bela decoração vertical usando as plantas artificiais. Tanto nos ambientes internos quanto externos. Uma parede verde artificial é um bom exemplo. Essa montagem pode ser feita em treliças de madeira ou ferro. E na base, a escolha de grama ou musgos artificiais deixam o resultado belo e aconchegante. Entre as boas folhagens para se usar na decoração vertical, estão as samambaias, jiboias e heras, que costumam estar entre as mais escolhidas.

 

Conclusão:

Assim, a decoração com plantas artificiais surge como uma boa alternativa para quem não pode ou não deseja usar as versões naturais nos ambientes. Mas seja uma planta artificial ou natural, trata-se de ótimas opções de decoração. Por isso, avalie quais delas são ideais para o seu dia a dia. E para quem ama planta investir em algumas espécies vale muito a pena para um ambiente mais bonito e enriquecedor.

 

Esse post foi feito em parceria com a Plantie.

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais