01

Dicas para aproveitar melhor a sua agenda planner

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Fonte: Pexels 

 

É sempre bom lembrar que quando você organiza a sua rotina, é possível aumentar o seu desempenho diário, deixando sua vida mais simples e prática para atingir seus objetivos. Quem já não esqueceu um compromisso por falta de organização? É muito fácil nos perder entre tantos compromissos e tarefas importantes.

Não tem como falar sobre organização sem citar a agenda planner, uma agenda com a função de te auxiliar a organizar melhor a sua rotina, ou seja, uma agenda para você planejar todas as suas tarefas do dia, mês e ano para não se distrair e esquecer de suas tarefas e compromissos.

 

Os diferentes tipos de agenda planner

O planner mais básico é o planner diário, onde você anota os afazeres do seu dia e organiza por hora. No planner semanal é possível organizar as tarefas e compromissos da semana de uma forma mais detalhada, anotando tudo que é necessário para cada dia. Também é possível organizar todo o seu mês com o planner mensal, anotando de forma mais extensa suas metas e compromissos mais importantes. Por fim, no planner anual você organiza seus afazeres para cada dia, anotando compromissos, metas, objetivos e ideias durante o ano todo.

 

Você também encontra acessórios para personalizar uma agenda planner, já que elas contam com um caderno de discos onde é possível trocar a capa e a contracapa, colocar novas folhas e refis de diferentes tipos, trocar a cor dos discos e tudo que vem dentro dele, acrescentando adesivos para marcar as tarefas mais importantes, bolsa plástica para guardar documentos, marcadores de páginas para separar as anotações por mês ou por assunto e checklists para marcar tudo que você precisa fazer em uma página separada para não esquecer.

Fonte: Pexels 

 

Como usar um planner agenda

A agenda planner não ajuda apenas a organizar suas tarefas e compromissos, mas também auxilia a planejar metas e alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Para aproveitar melhor a sua agenda planner, utilize os espaços de anotações para escrever todo tipo de informações importantes para cada dia da semana, mês e ano, depois monte o seu planejamento diário separando cada uma das tarefas por dia e prioridade. Assim, fica mais fácil de enxergar a sua rotina e organizá-la de uma forma mais simples. Você pode intercalar tarefas mais curtas com as mais demoradas para não pesar no seu dia, por exemplo.

 

Planejar a sua rotina é uma tarefa fundamental para que você tenha mais organização e possa aproveitar mais de seu dia, mas nada adianta comprar um planner e deixá-lo super bonitinho e cheio de anotações se você não colocar todo o planejamento em prática. Faça um compromisso com você mesma e siga certinho os dias e horários das obrigações. Caso não consiga cumprir suas tarefas diárias, revise sua rotina e veja se você não consegue encaixar uma tarefa em um outro momento ou se pode concluí-la de uma maneira que seja mais rápida.

 

Já tenho um vídeo falando sobre a diferença entre planner, agenda e bullet journal. E cada vez mais as ferramentas e metodologias vem se mesclando. 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais