01

Dicas para organizar uma mesa de café da manhã linda

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Engin_Akyurt /Pixabay

 

Escolher cuidadosamente o cardápio de café da manhã é primordial para começarmos bem o dia, dispondo de energia e disposição para as horas seguintes. E se os alimentos nutrem o corpo, uma mesa organizada e bem posta é capaz de encher os olhos e nos trazer alegria. A decoração da mesa do café da manhã está nos detalhes: na escolha dos pratos e louças, das cores e estampas, na disposição dos elementos e até mesmo nas sutilezas das flores e frutas organizadas. Abaixo eu trouxe algumas dicas para montar uma mesa do café da manhã que traga a você sentimentos bons e energia positiva para iniciar o dia. Lembrando que existem diferentes tipos de “mesa posta”:

 

  • Simples: possui os itens básicos para a refeição, mas conta com o cuidado na organização da mesa e na disposição de talheres e louças.
  • Aconchegante: traz elementos diferenciados que transmitem sensação de conforto e aconchego, como cestas, toalhas em cores quentes e itens de madeira. Objetos com estética retrô também caem bem.
  • Sofisticada: preza por uma decoração discreta e minimalista, com louças e toalhas em tons claros e destaque para alimentos e flores coloridas.

 

 

magicake /Pixabay

 

Mas antes de tudo, é preciso pensar com cuidado no que você irá servir. A escolha da decoração tem que ornar perfeitamente com os ingredientes do seu cardápio de café da manhã.  Minha dica sempre é apostar em alimentos saudáveis, como frutas, pães integrais, cereais e laticínios. Além de nutritivos, eles ficam muito bonitos expostos na mesa.

 

Dicas para decorar a mesa do café da manhã

  • Separe uma toalha limpa e com tecido passado para cobrir a mesa. Esse item já vai conferir uma aparência mais organizada.
  • Aposte em jogos americanos, porta-copos, bandejas, suportes e cestos charmosos para apoiar alimentos e utensílios.
  • Retire os alimentos das embalagens e deposite em pratos, potes e bandejas apropriadas. Também vale cortar pães, queijos, frios e frutas antes de levá-los à mesa — além de melhorar a apresentação, facilita na hora de servir.
  • Use bules e xícaras para servir café. São itens sofisticados que agregam charme à decoração da mesa do café da manhã.
  • Prefira guardanapos no lugar de papel toalha. Se for possível, invista nos modelos de pano, que trazem ainda mais requinte.
  • Lembre-se que facas e colheres vão à direita do prato, assim como copo e xícara, enquanto o garfo e o guardanapo ficam à esquerda.

 

JillWellington /Pixabay

 

Por fim, os vasos e as flores não podem ficar de fora. Eles dão um toque de delicadeza junto ao cardápio de café da manhã. Aqui você tem duas opções: colocar um arranjo no centro da mesa ou distribuir as plantinhas pelo buffet. Essas foram algumas dicas para montar a mesa do café da manhã no dia a dia. Agora use sua criatividade e coloque alguns toques pessoais para deixar a refeição ainda mais especial!

 

Veja também o post Como organizar a mesa do café da manhā

 

Esse post foi feito em parceria com Quaker.

Carregando os comentários...

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo

iOS / iPhone: Toque no ícone e adicione na sua home.

Android: Toque na notificação que solicita a instalação do app.