01

Entrevista com a Personal Organizer: Paloma Vega

segunda-feira, 04 de maio de 2020

 

Hoje vamos conhecer uma mulher arretada, ela é linda gente! Costumo chamá-la de Personal Organizer Modelo (risos). Hoje minha entrrevistada é Paloma Vega, a personal organizer TOP MODELO!

 

Paloma Vega é arquiteta e Personal Organizer (Profissional da organização) pela OZ! Organize sua vida, dona de casa, e mãe de cachorro, e empreendedora, e sonhadora…enfim, alguém como você, com qualidades e defeitos, mas que sempre procura o lado positivo das coisas! Formada em Arquitetura pela Unifacs, de Salvador…alias, terra abençoada à qual tem o imenso orgulho em dizer que pertence! Em paralelo à sua carreira de arquiteta teve a oportunidade de desenvolver diversos trabalhos como modelo, foi até miss, acredita? Miss Bahia 2009. 

 

1. Kalinka: O que é um Personal Organizer?

Paloma: Eu costumo dizer que o (a) personal organizer é o profissional que te ajuda a criar hábitos que melhoram sua relação com sua residência e escritório, fazem você ganhar mais tempo e qualidade de vida através da organização, categorização e outras técnicas e metodologias que envolvem o universo da organização.

 

 

2. Kalinka Como funciona o trabalho de um Personal Organizer?

Paloma: O nosso trabalho começa com uma visita técnica, que nada mais é uma visita informal para conhecer o espaço e o acervo que irá ser organizado, e claro, conhecer um pouco da rotina e necessidade do cliente. Na organização o primeiro passo é analisar onde cada item irá ficar de acordo com os estudos do ambiente, tanto para melhor aproveitamento do espaço, quanto para facilitar o dia a dia do cliente. Utilizamos alguns tipos dobras e organizadores que ajudam e facilitam nos métodos e na manutenção da organização. Como é um serviço personalizado, cada projeto é específico para cada cliente, e ao final apresentamos tudo que foi feito e ensinamos os tipos de dobras que foram utilizados.

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

3. Kalinka Quem são as pessoas que precisam de um Personal Organizer?

Paloma: Todas as pessoas precisam. Devido a vida estar cada vez mais corrida, as pessoas estarem sem tempo e as residências e escritórios cada vez menores, a organização vem para otimizar o tempo e o espaço, além de ajudar a sermos muito mais produtivos.

 

 

4. Kalinka Há quanto tempo você trabalha como Personal Organizer? Porque resolver ser Personal Organizer? O que mais gosta de organizar?

Paloma: Trabalho como personal organizer há mais de 1 ano, já trabalhei de tudo um pouco, já fui modelo, Miss Bahia e sou formada em Arquitetura e Urbanismo. Desde que cheguei a São Paulo, à 3 anos (sou de Salvador – Bahia) sempre trabalhei no meu ramo. Porém em um desses empregos a minha gerente me deu um insight que me levou a perceber o quanto era organizada e resolvi pesquisar sobre organização, já que adorava e enxergava o quanto ela facilitava o meu dia. Foi daí que encontrei a OZ, onde fiz o curso profissionalizante e me apaixonei pela organização. Comecei fazendo na minha própria casa e de amigos, fui percebendo que o amor por aquilo só aumentava e então larguei meu emprego e foquei totalmente na organização profissional. Hoje as minhas redes sociais (instagram, facebook e Youtube) são totalmente voltadas para organização. Acredito que podemos ajudar cada um que está do outro lado a ter uma gestão de tempo e ser mais produtivo com a organização.

 

 

5. Kalinka O que é necessário para se tornar Personal Organizer?

Paloma: Primeiro é procurar um curso profissionalizante, existem vários no mercado hoje em dia, procure um com referências no ramo. Como costumo dizer, ser uma personal organizer não é só dobrar e colocar no lugar, tem um estudo por trás, uma visão para melhor acomodação de cada item. Esses cursos irão te dar uma base de como ter essa visão e como levar o serviço como um investimento empresarial, uma carreira de empreendedorismo.

 

 

6. Kalinka Onde atua o Personal Organizer? Há mercado para o profissional? Como é cobrado o valor?

Paloma: Atualmente estou trabalhando mais com residências, todos os ambientes, desde quarto à área de serviço. Há muito mercado ainda à ser explorado, eu fico super feliz quando vejo novas profissionais entrando no ramo. Temos que divulgar mesmo, é uma categoria nova, ainda desconhecida por muita gente e devido a isso, é pouco valorizada, por isso que digo que sempre devemos valorizar nosso trabalho, e não pensarmos como concorrentes, existe clientela para todos. O nosso trabalho além de um desgaste físico, é mental também, e os nossos clientes precisam valorizar isso. Muitas das vezes iremos mudar a vida deles. Como é um serviço personalizado cada projeto tem um orçamento adequado conforme ao acervo, espaço e localidade.

 

7. Cite 3 coisas boas e 3 coisas ruins de ser Personal Organizer:

Paloma:

Boas:

  • Ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida.
  • Trabalhar com o que eu amo.
  • Ser dona do meu próprio negócio

Ruins:

  • Pouco valorizada no mercado
  • Profissão ainda não está regulamentada

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Paloma: A primeira coisa que temos que pensar antes de iniciar qualquer organização é analisar se cada item que será organizado ainda tem funcionalidade e necessidade para você. Muitas das vezes deixamos nosso ambiente com coisas que nem lembramos mais, isso faz com que tenha uma grande perda de espaço.

 

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Paloma: O queridinho de toda personal organizer são as colméias. Elas ajudam muito a ganhar espaço, delimitando onde cada coisinha irá ficar e ajudam também na manutenção da organização. AMO!

 

 

 

www.palomavegaorganizer.com.br

Email: contato@palomavegaorganizer.com.br

Contato: (11) 930164995

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais