01

Entrevista com Cris Meloni Especialista em Feng Shui

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

 

Fonte: Pixabay

 

 

 

Terapeuta dos ambientes – especialista em Feng Shui e Radiestesia e Geobiologia. Grande conhecedora numerologia cabalística e estudiosa de Astrologia. Instrutora de cursos on line e presencial Atuo no mercado como terapeuta de espaços desde 2001 e usa técnicas como: numerologiamesa radiônicageobiologiaradiestesia e jardinagem terapêutica. Suas consultorias e palestras são um apanhado desses métodos, onde de forma eficiente cria cada vez mais espaços que sejam restaurador e proporcionem bem-estar.

 

 

1. Kalinka: O que é Feng Shui?

Cris: Feng Shui é a arte de organizar energeticamente os espaços.  Traduzindo Feng Shui:

Feng: Vento- tudo que sentimos, mas não podemos ver);

Shui: Água - tudo que podemos tocar e sentir, mas não conseguimos conter.

Assim como na nossa vida e em algumas situações não podemos conter ou controlar acontecimentos, situações de vida e entraves.

 

 

2. Kalinka: O Feng Shui tem haver com religião?

Cris Feng shui não é uma ceita e nem uma religião.  Podemos considerar o Feng Shui como um estilo de vida uma filosofia. Pois conforme você começa a aplicar o Feng Shui em sua casa consequentemente essa técnica se aplica em sua vida e para os moradores ou frequentadores do local ( seja casa, empresa, loja ou escritório)

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

3. Kalinka: Como funciona o trabalho de um consultor de Feng Shui?

Cris: O consultor de Feng Shui analisa algumas questões de pertinentes do espaço como: disposição dos móveis, área construída, circulação nos espaços, cores, aspectos energéticos.

 

 

4. Kalinka: Você trabalha também como Personal Organizer? O que acha dessa profissão?

Cris: Sou capacitada e certificada como Personal Organizer, já fiz alguns projetos e trabalhos em parcerias. Hoje eu atuo como consultora e palestrante de Feng Shui. Uso toda a minha experiência e aprendizagem de organização para agregar ao Feng Shui. São complementares, uma ajuda a outra de forma muito efetiva. Eu acho uma profissão nobre, pois organizar o espaço, assim como a vida das pessoas é de valor inestimável financeiro, social e emocional.

 

 

5. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de um Consultor de Feng Shui?

Cris: Todos, os espaços são como nosso segundo corpo, principalmente nossas casas e nosso ambiente de trabalho. Existe estudos quânticos que podem comporvar que tudo é energia, tudo é átomo, consequentemente tudo vibra. Lembra daquela frase: `As paredes tem ouvidos.  A paredes tem memorias. Um espaço harmonizado com um bom Feng Shui é um local  protegido, um local claro, um local prospero

 

 

6. Kalinka: Porque resolveu ser Consultora de Feng Shui?

Cris: Eu sou desde pequena apaixonada por espaços, formas, estações do ano, ciclos. Conheci o Feng Shui em um momento muito delicado de minha vida, onde eu precisava que uma mudança ocorre-se pois eu estava em depressão profunda com um filho pequeno e longe dos meus pais e amigos. Tudo foi se resolvendo de forma muito branda, prospera e rápida. Conheci o Feng Shui, fiz cada vez mais cursos, fui me aperfeiçoando e decidi ajudas as pessoas com essa técnica maravilhosa.

 

 

7. Kalinka: Onde atua um Consultor de Feng Shui?

Cris: O consultor atua em todos os espaços. Por exemplo casas, escritórios, empresas, terrenos, cidades, estado. Pensando no micro: mesa de trabalho, tela do computador, tela do celular etc..

 

 

8. Kalinka: Há mercado para a profissão?

Cris: Sim, existe um mercado amplo, porém para ser um consultor ou especialista, que queria realmente mudar para uma melhor a vida e o espaço do cliente tem que ter em mente que deverá estudar digamos, pelo resto da vida. Pois o Feng Shui é muito amplo. Seguimos por várias linhas na consultoria. Temos que ter noção de design, arquitetura, psicologia, cromoterapia, geobiologia, paisagismo, filosofias orientais, numerologia. Importante não só gostar de espaços, mas gostar de pessoas, pois lidamos com elas o tempo todo durante a consultoria, antes e depois também. Como eu citei no início, a técnica pode ser aplicada para qualquer pessoa, em qualquer espaço. Mas quem conduz e aplica deve sim ter uma bagagem considerável, amor pelo que faz, compreensão de valores humanos e de personalidades.

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

9. Kalinka: Como é cobrado o valor?

Cris Eu cobro por projeto. Personalizo todo o projeto, não existe um espaço igual ao outro. Tenho um preço justo, por achar que todos necessitam dessa proteção em seus espaços.

 

 

10. Kalinka: Dê alguma dica de Feng Shui ou conselho para nossos leitores:

Cris: Cuidem de seus espaços como se fossem seu segundo corpo, pois na verdade é. Crie um espaço harmonioso, onde você possa se reconectar, se restabelecer para o dia a dia.

Dicas:

- Use pares em seu quarto para fortalecer os relacionamentos;

- Proteja sua porta de entrada com algum símbolo de proteção para você;

- Mantenha a boa saúde tendo pensamentos positivos, agradecendo sempre e se alimentando de forma saudável.

 

Acompanhe o trabalho da Cris:

Site: https://crismeloni.com.br/

Instagram

Youtube 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais