01

Entrevista com a Personal Organizer: Livia Moreira da Conceito Organizer

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020

Setembro Verde é o mês da inclusāo social das pessoas com deficiência e trouxe uma personal organizer especialista em organizaçāo inclusiva, a Livia da Conceito Organizer que tem a Luciane como sócia. A Conceito é pioneira nesse nicho de mercado que vem tomando forma e destaque, é claro um olhar necessário para que todos tenham acesso a organizaçāo. Elas sāo especialistas em organização residencial, corporativa, mudanças e pioneiras em organização para deficientes visuais. 

 

Lívia Moreira é Bacharel em Turismo, Personal Organizer especialista em organização residencial e para deficientes visuais. Profissional com o olhar voltado para projeto com acessibilidade e inclusão. Versatilidade e empatia são traços marcantes da sua personalidade. 

 

 

1. Kalinka: O que é um (a) personal organizer? 

Livia: É um profissional que ajuda a mostrar ao outro o mundo que ele quer mas que não consegue perceber sozinho. 

 

 

2. Kalinka Como funciona o trabalho de um (a) personal organizer? 

Livia: Tudo começa quando a pessoa manifesta o desejo de ter essa ferramenta introduzida no seu dia a dia. A partir dai é como fazer uma nova amizade. Você conhece a pessoa, ela simpatiza com seus métodos. Identificamos seus pontos fracos e fortes, no caso da organização, identifica o que aflige a pessoa e trabalhamos para melhorar a qualidade de vida dela para que com seus pontos fortes ela consiga resgatar a vontade ter o controle da sua vida através da organização e manter o processo sozinha. 

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de um (a) personal organizer?  

Livia: Todos que querem ser mais produtivos e estão cansados de perder tempo por falta de organização.

 

 

4. Kalinka A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Livia: Me tornei personal organizer em 2015, depois que me tornei mãe. Como eu não era uma pessoa organizada, senti a necessidade de buscar métodos que facilitassem minha rotina e me devolvessem o auto controle. Deu tão certo pra mim que resolvi fazer disso minha profissão. Algumas pessoas consideraram meu trabalho supérfluo e isso me deixou muito incomodada. E por conta dessa frustração, meio que por acaso comecei a organizar para pessoas com deficiência visual. Então desde 2016, eu e as meninas da Conceito Organizer criamos o Projeto organizando os sentidos, que leva a organização para vida de pessoas com deficiência visual para que elas sejam mais autonômas e independentes. Hoje trabalhamos focadas em acessibilidade e inclusão para mostrar que a organização é para todos e temos muito orgulho disso.

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

5. Kalinka O que é necessário para se tornar um (a) personal organizer?  

Livia: É preciso mais que ser organizado. Ter visão empreendedora, ser focado e resiliente são alguns pontos que considero importantes para que você tenha uma carreira duradoura.

 

 

6. Kalinka Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?  

Livia: O mercado e muito vasto e cada dia temos novas surpresas. Quem diria que organização para pessoas com deficiência seria um nicho?! podemos atuar em diversas frentes, sempre cientes de onde começa e termina nosso papel como profissionais de organização. Cada profissional cobra de acordo com que se sente mais confortável no caso da conceito, cobramos por projeto. 

 

 

7. Kalinka Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser um (a) personal organizer? 

Livia: Boas: Ver meu trabalho fazendo a diferença na vida das pessoas efetivamente, ter uma rotina mais flexível, poder trabalhar minha criatividade através da organização.

Ruins: não ter uma renda fixa, ser o marketing, vendedora, a organizadora e a fotografa, fazer tudo sozinha. Ainda não ser uma profissão regulamentada. 

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:  

Livia: A organização para ser acessível precisa estar ao alcance das mãos, para ser inclusiva precisa ser para todos!!!

Fonte: Arquivos Pessoal 

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter: 

Livia: As colmeias da All fabricar Ideias. A Ana desenvolveu umas específicas para os deficientes visuais. Carinho de emocionar, trabalho de coração e alma!!!

 

 

Vamos conhecer mais sobre esse trabalho:

 

Elas irāo promover um curso presencial para falar de organizaçāo inclusiva e vāo compartilhar a experienciais de 4 anos de pesquisas, muito trabalho e projetos  Com medidas de segurança, higiene e distanciamento pessoal, o curso será realizado no dia 28/11, na Av. Paulista, 807 – 9º andar – cjto 902, próximo estação de metrô Brigadeiro. 9h às 18h. Investimento: R$ 850,00 a vista ou 12x de R$ 85,34.


 

 

 

CONCEITO ORGANIZER 

E-mail: conceitoorganizer@gmail.com

Cel: (21) 98825-8020

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo