01

Nova série da Netflix: A Arte de Organizar com Clea e Joanna da The Home Edit

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020

Montagem: Kalinka Carvalho 

 

Estreou no dia 09 de setembro a série: A arte de organizar no Netflix com Clea Shearer e Joanna Teplin. Ambas sāo organizadoras profissionais da empresa The Home Edit, sāo da Califórnia, mas moram atualmente em Nasville. O objetivo da empresa é reiventar a organização tradicional e unir design e estilo. Elas possuem uma linha de produtos e um livro publicado.

 

Na série elas organizam desde um espaço de uma celebridade até uma pessoa desconhecida. Como o próprio teaser já dizia: “Celebridade ou nāo, todo mundo tem um espaço que precisa ser organizado”.

 

 

 

Abaixo eu conto um pouco sobre cada episódio e comento (Há spoilers!!!)

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 1: Reese Witherspoone e o closet dos sonhos:

O primeiro episódio acontece em Nashville e tem como celebridade Reese Witherspoon, do filme Legalmente Loira. Elas organizam alguns dos figurinos memoráveis que usou em Filmes, Programas de TV e Tapete Vermelho (memorabilia). Na parte dos nāo famosos, a equipe organiza a pedido da Dra. Kate  o closet bagunçado de sua colega, a pediatra Dra. Whitney.

 

Uma das frases marcantes nesse episódio para mim foi quando foram organizar o closet da pediatra: “Organize seu espaço de acordo com a sua rotina”. É exatamente isso que fazemos, tem pessoas que preferem organizar por cor, outras por tipo, outras por ocasião, temos que adaptar a nossa organização ao que o cliente precisa.

 

Veja o post: TOP 10: Meus queridinhos do armário

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 2: Rachel Zoo e uma garagem otimizada

O segundo episódio acontece em Los Angeles. A dupla volta ao closet da famosa estilista  americana Rachel Zoe para dar um jeito nas roupas, bolsas e sapatos. Elas foram fazer o que chamamos de manutenção, pois a organização já havia sido feita. Nos nāo famosos a garagem da família de Edrickcan, que fica em Studio City, vira um ambiente organizado e surpreendente, com direito até a um espaço fitness.

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 3: Khloé Kardashian e um quarto repaginado

No terceiro episódio, a equipe muda o visual da garagem da personalidade de televisão e da mídia a empresária Khloé Kardashian. Nos nāo famosos Jessica é uma organizadora de eventos, que saiu do armário e ganha um quarto que combina com sua personalidade e nova fase de vida.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 4: Eva Longoria e uma cozinha para cinco

No quarto episódio Eva Longoria, atriz conhecida do Desperate Housewives, produtora e empresária norte-americana de origem mexicana quer dar ao filho um quarto maior, com um novo closet.  Já nos nāo famosos a família de Cassandra que tem cinco pessoas precisa de ajuda com uma cozinha transbordando de tanta bagunça.

 

Veja o post O que é e como organizar um quarto montessoriano?

 

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 5: Retta e um escritório transformado

No quinto espisódio é a vez de Retta, uma atriz e comediante de stand-up americana, conhecida principalmente por seu papel como Donna Meagle na série da NBC Parks and Recreation. O desafio de Clea e Joanna é criar uma área de lazer em casa. Nos nāo famosos, o episódio acontece em Pasadena, um escritório repleto de caixas que vira um lugar tranquilo para Jed e Jodie, pais de três meninos.

 

Veja o post Home Office: 6 dicas de como organizar

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 6: Neil Patrick Harris e uma cozinha no Brooklyn

O sexto episódio temos o famoso Neil Patrick, que conquistou o mundo graças ao impagável Barney Stinson, do seriado How I Met Your Mother, sucesso no Brasil e o marido David Burtka querem remodelar a sala de brinquedos dos gêmeos, que fica no porão. Nos nāo famosos, a equipe manda ver na cozinha  superlotada de Ali e sua família, māe de 2 filhos.

 

Veja o post 12 dicas para organizar os brinquedos das crianças

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 7: Jordana Brewster e um centro juvenil

O sétimo episódio, a dupla precisa colocar a despensa, geladeira e congelador de Jordana Brewster em ordem. Ela é uma atriz e modelo nascida no Panamá. Ela é conhecida por fazer parte do elenco do filme Velozes e Furiosos e por pertencer ao elenco principal da continuação da série Dallas, entre 2012 e 2014. Nos nāo famosos, o Centro Juvenil Venice ganha uma transformação empolgante e colorida à pedido de Mike e Sonia, que fazem parte da NYA, Associaçāo Juvenil de Bairro, que é um programa extracurricular para alunos de cinco a dezoito anos que oferece assistência acadêmica e atividades de enriquecimento.

 

Veja os posts de projetos sociais que já participei:

 

Veja também os Posts  de como organizar:

 

 

 

 

Fonte: Site Oficial The Home Edit 

Episódio 8: Kane Brown e um quarto para meninos

O astro country Kane Brown, um cantor e compositor norte-americano de música country e sua esposa querem ter uma despensa perfeita.  Fawn Teska adotou um filho e agora seus dois filhos (adotivo 5 anos e biológico 8 anos) irão dividir o mesmo quarto.

 

 

Minha opiniāo: Eu adorei a série, claro que se trata de um reality show, com ediçāo, mas mostra os passos de uma organizaçāo. Em alguns projetos é necessários ajustes, colocaçāo de prateleiras, mudança de móveis, colocaçāo de papel de parede que nāo fazem parte do trabalho de Personal Organizer, mas que podemos oferecer em conjunto com um arquiteto, marido de aluguel, etc. Depende do perfil de cada empresa. Já escrevi aqui no blog sobre a série: Ordem na casa com Marie Kondo

 

Veja o Trailer oficial da série:

 

Site

Instagram

Facebook

Pinterest 

 

 

Acesse a  Resenha: A arte da organizaçāo da Eliana Marta Seraphim

 

E aí já assistiu a série? Conta nos comentários o que achou! 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo