01

Rosa Quartzo: tendência 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hoje vamos falar de decoraçāo, que em muito ter haver com organizaçāo, pois com essas duas, conseguimos uma casa bonita e funcional. Segundo o Instituto Pantone, autoridade mundial em cores e tendências, o Rosa Quartzo é a cor da estaçāo Primavera/Verão 2016. A cor já desfilou nas principais passarelas europeias e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos.  Sim essa é a mesma da pedra quartzo rosa, cor essa que remete calma, alegria, delicadeza e reflete um clima de otimismo ao ambiente. 

 

Além desse tom combinar em diversas roupas e tecidos, eles combinam em  diversos objetos para sua casa, e não só isso, mas também nas paredes da sua casa ou apartamento. Confira algumas dicas de como usar esta nova cor:

 

1. Iluminação:  deixa o ambiente mais relaxante e harmonioso. É preciso saber como combinar a iluminação no espaço para que não tenha erro. 

Fonte: Aliexpress

 

 

2. Portas: pode ser uma forma mais ousada de se decorar, mas ao mesmo tempo, torna o ambiente despojado e moderno.

Fonte: Pinterest

 

Você pode optar por pintar a casa por dentro ou por fora, mas cuidado com muito rosa você pode acabar enjoando, então procure uma palheta de cor para escolher o tom de rosa certo, apesar de o rosa quartzo ser mais leve e suave, seus tons podem aparecer às vezes de uma maneira mais forte.

Fonte: Pinterest

 

3. Acessórios: peqenos detalhes às vezes fazem toda diferença, sejam eles de tons mais claros ou tons mais escuros. Aposte em lugares como salas de estar e quartos para colocar os tapetes, pufes, quadros, flores, luminárias, etc. Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento. Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. 

E falando em tendência já escrevi aqui no blog sobre as candy colors e no mês do outubro rosa também dei algumas dicas. E ai gostaram do post? Comentem abaixo falando onde irāo usar essa cor. 

 

 

Esse post foi feito em parceria com a Lopes, veja meu post no blog deles sobre 6 itens de organizaçāo para a sua cozinha

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais