01

Tapete capacho: dicas para usá-lo na organização e decoração da sua casa

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Fonte: Kalinka Cavralho

 

Com a pandemia, novos hábitos foram inclusos na vida das pessoas. A entrada da casa recebeu novos acessórios como o tapete capacho. Apesar de ser um hábito adquirido somente agora durante a pandemia, eles já eram de extrema importância para a organização e limpeza da sua casa.

O hall de entrada tem uma simbologia para muitas pessoas, então temos que ter todo cuidado na hora de organizar e decorar esse espaço. Usar um tapete na entrada da casa além de ser aconchegante, mostra a personalidade dos donos. O tapete capacho além de decorar é responsável por “segurar” a sujeira, impedindo que toda a poeira do lado externo passe para dentro da casa. Esse tipo é excelente, mas muitas pessoas ainda possuem a visão de um tapete rústico, o que não é mais verdade pois agora temos tapetes com o clássico “bem-vindo”, aqui em casa eu uso o Home Sweet Home, mas encontramos com várias temáticas, estampas, desenhos e frases diferentes.

Fonte: Casa e Sonho 

 

É importante ficar atento aos tipos, alguns são resistentes a sol e chuva e podem ficar do lado de fora, outros não. O material também pode variar e cada um atende as necessidades de diferentes ambientes. Você pode encontrar os tapetes capacho feitos de PVC, fibra de coco, sisal, polipropileno, borracha, feltro e nylon.

Sem dúvida nenhuma, o hall de entrada das casas brasileiras, ganhou uma importância grande com a pandemia. A retirada dos sapatos por exemplo, sempre foi uma orientação para manter a higiene, outros países fora do Brasil já tinham esse hábito, porém agora o brasileiro adquiriu também. Uma pequena sapateira ou local para deixar os sapatos na entrada é uma excelente dica para não fica tudo bagunçado. Tenha também um porta-chaves, porta-bolsas e porta-máscaras para que seja colocado tudo quando chegar da rua. Uma bandeja com álcool gel ou líquido para higienização também virou item obrigatório.

Mas se você acha que somente podemos usar o tapete capacho na entrada da casa, está muito enganada. Outra área que também virou queridinha durante a pandemia, foram os espaços gourmet ou o cantinho do churrasco, como não estamos podendo sair, a diversão fica por conta do churrasco. Sabe aquela área próximo a churrasqueira que fica sempre suja e escorregadia? Então coloque um tapete lá para evitar acidentes e facilitar a limpeza, pois depois do churrasco basta tirá-lo, lavá-lo e colocá-lo de volta. Além de decorado, seu espaço ficará limpo e organizado.

Fonte: Casa e Sonho 

 

E para acabar de vez com os preconceitos, o tapete capacho pode ser usado também nas áreas internas da casa: como quarto, cozinha, banheiro, etc.

Fonte: Casa e Sonho 

 

E para finalizar esse post vou dar uma super dica de onde o tapete capacho pode ser usado: No cantinho do seu pet. Sim ele também além de decorar, vai ajudar na limpeza desse espaço. Veja que incrível os modelos de tapete capacho abaixo:

 

 

Fonte: Casa e Sonho 

 

E aí gostou das dicas? Então deixe seu comentário ou dúvidas e compartilhe com os amigos.

 

 

Esse post foi feito em parceria com a Edigittal

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais