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Como organizar o quarto da bagunça?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Na semana passada perguntei as vocês o que gostariam de ajuda para organizar, dentre os pedidos, os que ainda não havia escrito no blog foi o armário e o quarto da bagunça. O armário/closet pretendo fazer uma série de posts pois são várias coisas que devem ser organizadas. Por enquanto, confira o vídeo de dicas de como dobrar lingerie.

 

Se você ainda não leu, confira quais cômodos da casa já escrevi como organizar:

Geladeira

Despensa

Entrada da casa

Tour pela minha lavanderia

 

O quarto da bagunça recebe esse nome pois colocamos tudo o que não sabemos onde colocar nele.  Ele pode ser um pequeno armário, um quarto, a garagem ou o porão. Muitas pessoas acabam tornando a garagem um local de guardar coisas ao invés de guardar o próprio carro, pois já não há mais espaço.

Atualmente as pessoas não dispõe de tanto espaço em casa, mas se você tem o privilégio de ter um cômodo “sobrando” saiba aproveitá-lo e não o torne o quarto da bagunça. Vamos torná-lo o nosso depósito, ok? A bagunça traz energias ruins e é sinônimo de perda de tempo e dinheiro.

 

A primeira coisa a se fazer é organizar o local, geralmente o que guardamos nesse “quarto da bagunça” pode ser dividido em categorias organizadas e agrupadas. Vamos conferir:

 

1) Ferramentas: use uma caixa para guardar todas e não deixe cada uma em um local diferente da casa. Se usa com frequência, pendure-as em um painel para que fiquem visíveis, mais usou guardou hein? Leia o post: Como organizar as ferramentas.

 

2) Jardinagem: o cortador de grama e os equipamentos de jardinagem não usamos com tanta frequência e ele ocupa muito espaço. Guarde e um cantinho do depósito e os equipamentos em uma cesto ou caixa, sempre identificando-os. Tudo ficará mais fácil quando precisar cuidar do jardim e estiver tudo a mão.

 

3) Piscina: tudo que serve para limpar a piscina, produtos e equipamentos que não usamos todos os dias, guarde sempre tudo junto em caixas ou cestos, deixe sinalizado.   

 

4) Produtos de limpeza: geralmente há alguma produtos que não usamos sempre e eles ficam guardados. Mantenha-os em uma caixa indicado para que serve e longe do alcance das crianças. Leia o post: Como organizar os produtos de limpeza.

 

5) Bicicletas e equipamentos esportivos: devido ao espaço que ocupam parecem “trambolhos”, mas praticar esportes faz bem a saúde. Organize as bikes na parede, assim como pranchas de surf. Os equipamentos pequenos podem ser guardados em mochilas, separe o que usa para fazer trilha, o que usa para esquiar, enfim tudo separado ficará bem mais fácil de achar quando precisar. Lembre-se de doar quando nāo estiver mais usando. 

 

6) Utensílios do bichinhos de estimação: almofadinha, brinquedos, escovinha, enfim, os bichinhos tornaram-se como filhos para alguns e tem mais coisas do que nos mesmos. Organize tudo em uma mala, caixa ou cesto para que tudo sempre esteja a māo quando necessário. Eles merecem que suas coisinhas estejam organizadas!

 

7) Brinquedos, roupas, sapatos antigos para doação: se é para doar, arrume um tempo e o local para levar tudo a doação. Se essas coisas ja estão na sua casa a meses e você ainda nāo levou, com certeza nāo levará tāo cedo. Quanto antes doar, descartar, mais cedo terá seu espaço organizado. Pense nisso! Doar faz bem para alma e para o próximo. 

 

8) Lembranças: essa é uma parte complicada, pois mexe com o nosso emocional, tem coisas que não queremos nos descartar nunca, não é mesmo?  Faça uma caixa com as suas lembranças, não precisa guardar o enxoval inteiro do seu filho, guarde apenas algumas coisas que te trazem boas lembranças. Lembre-se de nunca guardar coisas que te lembrem coisas ruins, isso faz mal a saúde. Nāo guarde caixas, sacolas, potes vazios, eletrodomésticos estragados, revistas e jornais velhos se realmente nāo terāo utilidade futura.  

 

9) Material de construção e reforma: tintas, azulejos, telhas, pincéis, etc. Se ainda está em reforma é necessário que mantenha, mas se a reforma já acabou pode se desfazer do que sobrou, ou se futuramente pretende usar alguma coisa de lá guarde adequadamente para nāo estragar. 

 

Segunda coisa a ser feita e providenciar prateleiras e ganchos para organizar tudo. Coloque etiquetas nas caixas para identificar o que tem em cada uma ou use caixas coloridas usando uma para cada categoria. Se achar melhor use caixas transparentes assim verá o que tem dentro. O local precisa arejar, então ao limpar deixe portas e janelas abertas para troca do ar. Use cestos, caixas e armários para deixar cada coisa em seu lugar. 

 

Gostaram no post? E ai o que vocês guardam no “depósito”? 

 

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