Para receber atualizações e novidades:

Blog

Vida de Empreendedor: Vivi Cardinali

14 de Maio de 2018 Kalinka Carvalho

No vida de empreendedor de hoje, recebo uma pessoa muito especial, nossos caminhos se cruzaram e  assim descobrimos muitas pessoas em comum e muitos ideais parecidos. Minha convidada de hoje é Vivi Cardinali, nos conhecemos no grupo Marketing de Gentileza da Laize Damasceno, e temos pessoas em comum em nossas vidas como Gabriela Brasil e Chico Montenegro. Vamos agora conhecer a história e ferramentas de organizaçāo dela:  

 

Vivi Cardinali é consultora de estilo pessoal, criadora do Método Estilo com Propósito e palestrante. Mas primeiro ela se formou em administração e se pós-graduou em gestão de negócios. Trabalhou por 13 anos em marketing, comunicação e inovação. Para ela estilo é sobre o corpo e a alma que usam essas peças e que carregam esses elementos o dia todo, todo dia. É sobre pessoas e não propriamente sobre moda! É uma entusiasta do autoconhecimento e consumo consciente. Tem plena certeza que Estilo e Autodesenvolvimento podem conviver em harmonia na prática, saindo do “mundo ideal”, estilo com propósito! Tem dois filhos peludos, dois Jack Russels e sou casada há 8 anos.

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?
Vivi: O porque ele empreende tem que estar muito claro, e eu não estou falando de um jeito poético, mas de um jeito prático mesmo. Pode ser desde um eu nunca mais vou trabalhar como CLT até o eu preciso dar uma vida melhor para as pessoas ao meu redor. Metas bem definidas e construidas, eu uso o SMART para me ajudar nisso. Meta tem que ter especificidade e ser mensurável, senão é sonho. Foco. 

 

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?
Vivi: Eu tenho um parceiro de negócios fantástico, que é meu marido, não somos sócios nos negócios, mas na vida. Um ajuda o outro, somos super complementares e gosto muito de ouví-lo e levo muito em consideração o que ele me fala. Meu mentor é o Chico Montenegro. Faço uma mentoria em vendas com ele. Além de ele ser um amigo querido, eu admiro muito a história empreendedora dele. Minha coach Veruska Olivieri é uma excelente guia também. Ela me ajudou muito quando fiz o processo de coach com ela, mas ainda me ajuda em cada café e em cada encontro que temos.

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?
Vivi:  Hoje uso um Guia Semanal, faço blocos de acordo com cada dia da semana por atividade. Percebi que funciono melhor assim. Cada dia, um foco. Faço planos anuais, trimestrais, mensais e semanais. Para avaliar sempre se estou de acordo com as minhas metas. Uso como ferramenta a agenda do Google e em 2018 estou fazendo o bullet journal para as atividades não agendadas, mas que precisam ser realizadas.

 

 

4. Kalinka: Como organiza seus projetos?
Vivi: Eu uso folhas e post its, depois coloco no trello. Divido de acordo com micro-tarefas. Foi um longo caminho para entender isso, inclusive.

 

 

5. Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 
Vivi: Costumo trabalhar muito, 10 horas por dia, mas como faço muito home office, acabo almoçando com o meu marido muitas vezes na semana. Nosso café da manhã juntos é sagrado. Dura uma hora mais ou menos. Quanto aos demais momentos, são consigo ser tão cartesiana.

 

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? 
Vivi: Sim, no meu guia de foco semanal tem uma tarde dedicada a estudo e leitura.  Pode indicar dois? Rsrsr Atitude Menstal Positiva, Napoleon Hill e Por quê? Como motivar pessoas e equips a agir! Simon Sinek.

 

 

7. Kalinka: Descreva seu local de trabalho 
Vivi: Tenho um home office. Me mudei recentemente e estou deixando cada vez mais minimalista. Mas preciso deixar visivel minhas metas do mês e do ano e meu foco do ano.
Não trabalho sempre nele, porque faço consultoria presencial também, ou seja, as atividades burocráticas, de planejamento do negócio, de redes sociais e atendimento on line são no meu home office, os atendimentos presenciais na casa do cliente ou em lojas e locais de fotos e produção.

Fonte: Arquivo Pessoal Vivi

 

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Vivi: Fundamental. Percebi que não tem como empreender sem ser organizado. Já tive um problema de saúde ligado a ansiedade e sem a organização não teria me recuperado. E obviamente o que respondi na questão 2 sobre metas e foco não acontecem sem organização.

 

Saiba como Vivi se transformou de compulsiva a dona de um armário cápsula

 

 

 

9. Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.
Vivi: A agenda do google como ferramenta e a revisões diárias, semanais, mensais, trimenstrais, anuais. Apenas revise. Quando não coloco meus compromissos na agenda, dá problema. Quando não faço a revisão idem.

 

Vivi já esteve algumas vezes do programa da Fátima Bernardes, veja:

MINIMALISMO (veja o post aqui no blog onde falo sobre o assunto)

Fonte: Globo - Minimalismo é um estilo de vida que tem ganhado adeptos no mundo

 

 

ESTILO

Fonte: Globo - Consultora diz que ter estilo próprio é uma jornada de autoconhecimento

 

 

MUDANÇA DE CARREIRA

Fonte: Globo - 'Encontro' conversa com pessoas que enfrentaram os medos e mudaram de vida

 

 

Quer acompanhar o trabalho da Vivi? Siga suas redes sociais: 

www.estilocomproposito.com.br

Facebook

Instagram

Youtube

Pinterest 

Assinatura