01

Vida de empreendedor: Caroline Caracas do Marketing Minds

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Conheci o trabalho na Caroline Caracas quando ela organizou o 1º MARKETING MINDS, congresso online destinado a profissionais de marketing. Ela é uma pessoa muito alegre e sonhadora e diz nāo desistir dos seus sonhos, ou seja, uma referência em empreendedorismo. Ela valoriza a coragem e o propósito como estilo de vida. O que a motiva? Criatividade, desafios, relacionamentos e resultados.  Vamos conhecer um pouco mais sobre ela:     

 

Caroline Caracas é mãe da Clara e Luiza. Casada com Luiz Henrique, designer e fotógrafo admirável. Durante quase 20 anos de carreira corporativa atuei como executiva de marketing e vendas em empresas como Bradesco, Claro, Grupo Sá Cavalcante/Shopping da Ilha entre outras. Em 2014 finalmente fez a tão sonhada transição de carreira para o empreendedorismo com o entusiasmo de uma adolescente começando a vida apesar dos seus quase 40 anos. Atualmente é coach de negócios e carreira,  co-fundadora da Marketing Minds, uma empresa de consultoria e treinamentos voltada para as áreas de Marketing e Negócios, Desenvolvimento Pessoal e Produtividade. Uma grande entusiasta do Empreendedorismo Digital e todas as suas possibilidades no mundo de hoje independente de qual for o seu ramo de negócio.   

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Caroline: Coragem, Entusiasmo, Paixão pelo que faz, Comprometimento, Competência, Inovação, Planejamento e Foco

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Caroline: Uma referência na área feminina: Martha Medeiros (amo todos os seus textos!). No empreendedorismo Flávio Augusto. No Marketing digital Conrado Adolpho e Brendon Buchard.

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Caroline: Tenho usado cada vez mais ferramentas para me organizar pois como mãe e sócia de uma start up, consultora e coach acabo tendo que me dividir muito. Hoje uso a ferramenta To Do ist. E na empresa usamos várias ferramentas de comunicação e organização que nos ajudam muito como o slack.

 

4. Kalinka: Como organiza seus projetos?

Caroline: Um jeito muito legal de organizar projetos e compartilhar com meu sócio é o mapa mental. Fora isso o To do ist para delegar tarefas e gerenciar as minhas próprias. 

 

5. Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos?

Caroline: O meu dia ainda não tem rotina. Perco as contas às vezes de quantas horas tenho me dedicado a trabalho. Acredito que seja normal para um start up mas com a consciência o tempo todo de que preciso equilibrar isso em algum momento. De uns 2 meses pra cá venho equilibrando mais a minha roda da vida, principalmente na área da saúde, retomando a atividade física regular que é tão importante para nossa energia e para preservar o nosso corpo que é o nosso templo e precisa de cuidados.  

Foto da Caroline Caracas

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar?

Caroline: Amo ler e estudar. Geralmente todas as noites faço isso por algumas horas. Me divido entre cursos online, vídeos e livros. Indico A Tríade do Tempo e Ação Empreendedora. 

Livro: Açāo Empreendedora

 

7. Kalinka: Como é o seu local de trabalho?

Caroline: Meu local de trabalho ainda não está como eu gostaria, é amplo e tem tudo que preciso, mas falta deixá-lo mais aconchegante e arrumado. E minha bancada onde trabalho em casa tem abajur, fotos, livros e post its na parede à minha frente.

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Caroline: Organização é fundamental pra deixar o empreendedor mais produtivo e não sobrecarregado. Perde-se muito tempo tentando resgatar uma informação mal armazenada na hora em que ela é necessária. É preciso se organizar para não deixar de responder a ninguém, para cumprir uma agenda de tarefas. Organização evita retrabalho e facilita muito a vida, é indispensável.

 

9. Kalinka: Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Caroline: Dica de organização, entenda os conceitos básicos de produtividade, passe a reger sua vida por esses princípios separando o que é importante do que é urgente. Tenha uma boa ferramenta pra gerenciar suas tarefas, trabalhe com google agenda para lembretes também. Use ferramentas de comunicação à distância com a equipe. E aprenda como lidar com emails e whats app que são ladrões de tempo, tendo horários específicos para acessá-los durante o dia. 

Agradeço de coraçāo a participaçāo da Caroline Caracas e para acompanhar os treinamentos, conteúdos e próximas edições do Congresso Online Marketing Minds, basta se cadastrar em marketingminds.com.br. Conheça também o outro projeto apaixonante da Caroline www.vocenocontrole.com.br.  

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais