Para receber atualizações e novidades:

Blog

Vida de Empreendedor: Priscila Stuani

19 de Maio de 2017 Kalinka Carvalho

Hoje a entrevista no vida de empreendedor é com Priscila Stuani. Conheci ela através da internet por causa de seus conteúdos, mas como a vida é muito boa, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, e adivinha aonde? Em uma corrida de rua, isso mesmo, nos encontramos pessoalmente pois estavámos correndo juntas, lógico que ela 10k e eu só 5K né? (risos). Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa profissional, espero que gostem! 

 

 

 

Priscila Stuani, formada em Marketing e Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação. Depois de atuar por mais de 7 anos no mercado de serviços B2B decidiu seguir carreira solo. É facilitadora do aprendizado na Alura Cursos Online. Social Media apaixonada pelo poder do bom conteúdo, impulsionadora de negócios atua em várias frentes: auxiliando empreendedores e profissionais que buscam estratégias para estabelecer a sua presença digital a fim de aproveitar melhor as oportunidades que as redes sociais oferecem. Atualmente faz mentoria com  15 pessoas, onde auxilia profissionais de diferentes áreas de atuação que querem aprender mais sobre Social Media, inclusive empreendedores e empresários que querem acompanhar as novidades sobre Mídias Sociais. É organizadora do Meetup Mídias Sociais. E por último, mas não menos importante, é blogueira, praticante do Yoga, ballet clássico e corrida, acredita que sempre haverá tempo para se dedicar às suas paixões, afinal de contas… Corpo são, mente sã. Se você quiser me adicionar nas minhas redes sociais, fique à vontade. Estou no Twitter, LinkedIn e Instagram.

 

 

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Priscila: Vim de uma família empreendedora, mas só a partir de 2013 comecei a empreender. Na época fiquei insegura ao abandonar minha carreira corporativa, no entanto vejo que essa foi a melhor escolha que eu poderia fazer. O empreendedor precisa ser um mix de polvo (porque precisa fazer muito bem feito diversas tarefas) e uma esponja (já que precisa absorver muito conhecimento para se virar em todas as áreas). Digo isso porque quando alguém começa a empreender, dificilmente terá uma equipe completa: administrativo, marketing, vendas, financeiro e as demais áreas que todos os negócios requer. Então, além de ter essa capacidade de autogestão e organização, acredito que a resiliência é fundamental. Quando o cenário não está favorável, o empreendedor precisa manter o foco e não deixar se abater pelo fracasso.

 

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Priscila: Esta pergunta é difícil de responder… Conheci e tive a oportunidade de trabalhar com muitos profissionais incríveis, mas já que preciso listar, vamos lá: admiro e serei eternamente grata pela oportunidade de trabalhar com o Henrique Carvalho, do Viver de Blog, Alexandre Magno, criador do Learning 3.0 e Daniela Viek, Personal Brander Estrategist. Cada um deles na sua área são grande referências para mim, profissionais visionários, apaixonados pelo que fazem e isso me inspira muito!

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Priscila: Sou usuária do Todoist faz alguns anos e não abro mão dele! Crio as categorias para organizar as tarefas e compromissos. Criei o hábito de me organizar com ele, desde as tarefas pessoas até as profissionais e tudo vai muito bem.

 

 

4. Kalinka: Como organiza seus projetos?

Priscila: Sou fã de carteirinha do Trello! Tenho vários projetos rolando simultaneamente e se não fosse o Trello, as chances de me perder seria muito grande e isso é justamente o que não pode acontecer com um empreendedor. O tempo é o nosso recurso mais preciosos e caro, então  buscar ferramentas para nos ajudar a manter tudo sobre controle precisa fazer parte da estratégia de todo profissional.

 

 

5. Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 

Priscila: Na Alura me dedico 8 horas por dia. Duas vezes por semana tenho aula na pós-graduação e aos finais de semana trabalho nos projetos dos meus clientes. Durante a semana não abro mão de ir à academia, fazer minhas aulas de ballet e praticar yoga e corrida. Parece que se não faço isso, o meu dia não rende, as coisas ficam travadas. Então, costumo acordar cedo, lá pelas 5:30 e dormir antes da meia-noite para conseguir dar conta de tudo isso. Atualmente me mudei para São Paulo, moro há 20 minutos do meu trabalho, o que facilitou muito minha vida, porque até então levava 1h20 minutos no translado casa-trabalho, pois morava em Atibaia com minha família. Todas às quartas-feiras vou para Atibaia à noite para visitar minha mãe e meu  cachorrinho (o Lalo) e tomar café com eles no dia seguinte. Intercalo minhas visitas aos finais de semana, assim tenho como administrar o contato familiar e ter o meu tempo para descansar o corpo e a mente também.

Fonte: Arquivo Pessoal Priscila 

 

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? 

Prisicila: A minha rotina na Alura é intensa, leio, pesquiso e escrevo o dia todo, todos os dias. Então, fora do meu ambiente de trabalho gosto de ler sobre assuntos diferentes, como livros sobre yoga por exemplo. Escrevi um artigo onde apresentei  8 sugestões de livros sobre produtividade, foco, coaching e criatividade para você. Espero que você goste :)

Fonte: Arquivo Pessoal Priscila 

 

 

7. Kalinka:  Descreva seu local de trabalho 

Priscila: Embora os outros profissionais da empresa gostem de sentar em lugares diferentes, costumo sentar no mesmo lugar. Chamo carinhosamente minha mesa (que pode acomodar até 6 pessoas) de “A Ilha solitária”, rs… Gosto de trabalhar num ambiente calmo, na verdade admiro quem consegue focar quando outras pessoas estão falando alto por perto. Uso meu querido e estimado fone de ouvidos, dependendo da tarefa que preciso realizar, ora deixo a a Rádio Disney México sintonizada (isso me ajuda a manter contato com o idioma espanhol), ora ouvindo alguma lista de músicas para melhorar o foco e concentração. Além disso, mantenho minha garrafinha de 500 mls sempre cheia até eu beber no mínimo 2 litros de água por dia. O ambiente é muito iluminado, cadeira confortável… Enfim, é um excelente lugar para estudar e criar.

 

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Priscila: Organização é fundamental em qualquer área e no empreendedorismo mais ainda. O empreendedor precisa ser multitarefa, ainda que muitos não gostem. Como eu disse anteriormente, o tempo é o recurso mais precioso e caro que temos, portanto não há como desperdiçá-lo. Sabe aquela sensação de que perdeu a chave do carro ou que esqueceu a carteira no carro? Olha o tempo que você perde para checar onde as coisas estão… Enquanto você se preocupa com isso, um cliente deixou de ser atendido, um e mail deixou de ser enviado e por ai vai… Então manter a organização faz parte das atribuições de um empreendedor também.

  

Fonte: Arquivo Pessoal Priscila Stuani

 

 

10. Kalinka Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores. Favor enviar imagens para ilustrar o post: foto da área de trabalho, do celular, computador e/ou agenda e um para seu perfil.

Priscila: Um conselho sobre organização: reveja seus hábitos. Não procrastine. Se tiver que fazer algo, faça agora, se não agende a tarefa para o dia que precisa ser entregue. Além disso, organize seus aplicativos no celular, evite exageros. Não mantenha aplicativos que você não usa, evite desperdício de tempo e espaço. Estes são alguns dos meus apps preferidos. Uso o NikeRun há 5 anos e isso me ajuda a manter minha motivação para manter as corridas. Comecei a aprender Francês, então o Duolingo me ajuda muito. Para manter a organização e comunicação com a equipe, o Todoist e o Slack. Gosto muito de ouvir Podcast, geralmente em inglês ou espanhol para me ajudar a manter os idiomas ativos.

Algumas dicas que quero compartilhar com você: mantenha sua mesa limpa e organizada, quanto menos coisas você tiver, menor as chances de você se distrair (uma teoria que faz sentido para mim, rs).

Além do Trello e Todolist, uso o Slack no meu trabalho. Isso facilita muito a minha comunicação com os meus pares de trabalho e demais profissionais e áreas da empresa.

 

Fotos dos nossos encontros presenciais:

Fonte: Arquivo Pessoal Kalinka - W Run

 

 

Fonte: Arquivo Pessoal Kalinka -  LinkedIn 

 

 

Quer acompanhar o trabalho da Pri, segue seus contatos:

http://priscilastuani.com.br/

Facebook

Instagram 

Pinterest

Twitter

Linkedin 

 

 

Assinatura