01

9 dicas de como organizar a sua casa:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Aqui no blog você encontra  dicas de como organizar as mais diversas partes da casa. Vamos relembrar alguns posts?

 

1) Entrada da Casa 

Para receber aquela visita ou se sentir bem ao chegar em casa esse espaço deve estar sempre organizado. Tenha um local para deixar a correspondência, um porta-chaves, um local para deixar mochila e bolsa e se tem o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa, tenha um local para deixá-los na entrada. 

 

 

2) Sala de Estar

Um local para receber os amigos, ler um livro ou revista, assistir tv, ouvir música, nāo importa o que faça nessa sala, ela deve ser aconhechegante. Veja os posts de dicas de como organizar os livros e 8 dicas para organizar seus livros

 

 

3) Sala de Jantar

Esse é o local para comer, as vezes pode ser um cômodo só para isso, ou em muitos casos a sala de jantar e junto com a cozinha ou com a sala de estar. Lembre-se de setorizar esse espaço para apreciar sua refeiçāo de maneira correta. 

 

 

4) Cozinha

O coraçāo da casa onde preparamos os mais deliciosos pratos. Veja também o post de como organizar a geladeira e a despensa

 

 

5) Banheiro 

Local de limpeza e renovaçāo das energias. Fiz um post aqui no blog de como organizar um spa em casa e tem outro com 4 dicas para transformar o seu banheiro em um relaxante spa

 

 

6) Área de serviço

Local para lavar as roupas e guardar os materiais de limpeza doméstica, veja também o post de como organizar um kit de limpeza doméstica. Tem post falando sobre limpeza de vidros e lavagem de roupa: 5 passos para organizar a lavagem de roupa e 11 dicas para lavar a roupa economizando água e energia. 

 

 

7) Quintal 

Pode ser uma varanda ou quintal, um local para cultivar as plantinhas, relaxar e observar a paisagem. Veja o post com ideias para organizar a área de lazer de maneira sustentável. 

 

8) Quarto da bagunça

Um cômodo onde tudo que nāo sabe onde colocar vai parar. Cuidado, até o "quarto da bagunça" deve estar organizando para que você consiga encontrar as coisas quando precisar. 

 

 

9) Home Office

Um lugarzinho da casa dedicado a trabalhar, estudar ou fazer artesanato. Para garantir a produtividade é necessário que esse espaço também esteja organizado. 

 

E ai gostaram? Em breve dicas de como organizar os mais diversos tipos de quarto :). Já ensinei aqui como organizar a roupa de cama, mesa e banho. Me escreva dizendo o que gostaria de aprender a organizar: contato@kalinkacarvalho.com.br 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais