Nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu a Conferência Personal Organizer Brasil, no Centro de Eventos Pro-Magno em Sāo Paulo. O evento reuniu cerca de 900 profissionais de organizaçāo de 26 estados diferentes. Esse ano foi a 5ª ediçāo, você pode conferir os posts das outras edições primeira, segunda, terceira e quarta. Novamente fui convidada a ser embaixadora do evento porém esse ano nāo pude estar presente pois descobri que estava grávida e que minha filha ia nascer bem na época do evento (Diário da Gravidez). Esse é considerado o maior evento de organizaçāo da América Latina e esse ano teve a participaçāo de 48 profissionais especialistas em organização, negócios e desenvolvimento e foram ao todo 36 palestras, workshops, painéis e aulas para o público do evento.
O evento teve como mestre de cerimônicas Cristiane Belfiori da empresa Terceiro Elo e Flávio Basset. Ana Paula Vanzan, presidente da ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissional de Organizaçāo e Produtividade) subiu ao palco para falar sobre tudo que foi realizado pela associaçāo durante seu mandato.
Fonte: Facebook Anpop
Fonte: Facebook Anpop - Diretoria 2018 (Paula Imparato, Rosana Marcondes, Ingrid Lisboa, Ana Paula Vanzan, Patricia Seabra e Fabiana Rocha)
José Luiz Cunha proprietário da empresa OZ - Organize sua Vida e idealizador do evento falou sobre o mercado de organizaçāo. Clarissa Aranha que esse ano dividiu o cargo de embaixadora do evento comigo, subiu ao palco para dar as boas vindas e mostrar um vídeo meu pedindo para as pessoas usarem a #pob2018 para que eu e minha filha Laís conseguissemos acompanhar tudinho pela internet.
Fonte: Facebook Anpop
Fonte: Clarissa Aranha
Fonte: Roberta Andrade
A primeira palestra de conteúdo do dia foi com Alessandro Saade dos Empreendedores Compulsivos, meu ex professor do MBA de Marketing e que possui mais de 30 anos de experiência atuando como empreendedor, consultor, professor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras, seu tema foi: Ser PO é um negócio, nāo um bico, leve a sério. Nela ela falou sobre a importância do planejamento e do cuidado na gestão do negócio. Uma paradinha para o coffee break, conferir a Feira Organiza Brasil e depois hora de aprender com os workshops.
Fonte: Facebook Anpop
Veja os temas:
- Workshop 1: DressCode: como se preparar para atender o cliente com Rita Heroina (Certificada como Consultora de Imagem pelo Image Resourse Center Of New York, por Dominique Isbecque e membro da AICI - Association International Of Image Consultants)
- Workshop 2: Como preparar sua mente para se tornar um verdadeiro empreendedor e alcançar o sucesso do seu negócio com Malu Fuchshuber (Coach de Alta Performance certificada pelo High Performance Institute, EUA, com formações e treinamentos na India, Brasil e Estados Unidos em Meditação, Mindfulness, Coaching e Empreendedorismo, entre outros)
- Workshop 3: Meditaçāo para aliviar o stress e aumentar o seu pontencial com Daniel Burd (Coach, instrutor e palestrante. Foi o primeiro certificado da David Allen no Brasil na metodologia GTD. Desenvolveu o Mind – programa corporativo de redução de stress com foco na Meditação, é um apaixonada por produtividade).
Paradinha para fazer networking, visitar a feira, trocar cartões, tirar muitas fotos e depois ir almoçar.
Na volta do almoço aconteceram mais workshops:
- Workshop 4: Gestāo de Projetos de Organizaçāo com o Evernote com Maurício Aizawa, Organize na prática (Empresário, professor de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial).
- Workshop 5: Contribuições da psicologia para o trabalho do personal organizer com Marcia Parga (Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/RJ, Especialista em Psicanálise no CEPCOP/USU, Psicóloga Clínica e Supervisora, Psicopedagoga, Coordenadora do Centro de Estudos do Espaço Vida – Nucleo Wellness, Formação em Coaching – Potencial Psi, Formação em Wellness Coaching – Coaching em Saúde e Bem Estar – Carevolution – Wellcoaches School of Coaching – American College of Sports Medicine - ACSM).
- Workshop 6: Networking 4.0 Como aumentar sua rede de contatos usando o Linkedin com Catarina Pierangeli (Jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais com mais de 28 anos de experiência em comunicação corporativa, publicações empresariais, veículos de imprensa e Comunicação Digital).
Logo após aconteceu os painéis:
- Painel 1: Pergunte ao Personal com Ingrid Lisboa, Claudia Pilli, Danuza Hauer e Carol Rosa
Fonte: Facebook Anpop
- Painel 2: Precificaçāo, pare de brigar por preço e aprenda a conquistar clientes com Ana Ziccardi, Bel Campolina, Ivea Ferreira, Kivia Nunes e Mariana Machado
Fonte: Facebook Conferência
Fonte: Facebook KiOrganiza (Mariana Machado, Ivea Ferreira, Bel Campolina e Kivia Nunes)
- Painel 3: Alcançando sucesso em novos mercados com Yolanda Hollaender, Audrey Pedote, Cláudia Pereira e Lívia Ferreira
Fonte: Facebook Yolanda (Claudia Pereira, Yolanda Hollaender, Liz Kimura, Livia Ferreira e Audrey Pedote)
Paradinha para coffee break e depois mais workshops:
- Workshop 7: Planejamento Financeiro para Personal Organizers por Karina Valadares (Empreendedora criativa e consultora financeira)
- Workshop 8: Trabalho Organizado - como formatar sua rotina de acordo com seus objetivos por Priscilla Caminha (Graduada em Direito e especialista em Gestão Empresarial, com foco em Organização do Tempo e Produtividade. É Personal Organizer, Coach, Palestrante, Blogueira e Mãe Empreendedor)
- Workshop 9: Atendimento ao cliente - o segredo de uma personal organizer de sucesso por Helena Alkhas (Organizadora profissional, fundadora da empresa A Personal Organizer, instrutora NAPO – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade americana, e criadora do treinamento online para personal organizers, Profissão: Personal Organizer. Treinada e certificada pelo Institute of Challenging Disorganization (ICD) e pela NAPO – Associação Nacional de Organizadores Profissionais nos Estados Unidos, está qualificada para trabalhar com Desorganização Crônica e Acumulação e pessoas portadoras do Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção)
- Workshop 10: Práticas de Feng Shui para Personal Organizer com Helen Spalter (Especialista em Feng Shui e arquiteta graduada pela universidade mackenzie há mais de 25 anos,Helen Spalter é referência nacional na arte de harmonização de ambientes. Autora de três livros e dois DVDs sobre o tema,a profissional presta consultoria para residências e empresas)
- Workshop 11: Organizaçāo como Negócio - como ter mais impacto, lucro e reconhecimento com Gabriela Brasil (Idealizadora e instrutora do programa Academia de Organização Digital. Já orientou mais de 400 profissionais de organização em seus Cursos de Organização Digital para Personal Organizer. Atualmente é profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA), ANPOP – Associação Nacional de Profissional de Organização e Produtividade (Brasil), APPO – Association of Professional Photo Organizers (EUA) e Evernote Business Certified Consultant)
- Workshop 12: Perdendo o medo de falar para a câmera com Vitor Alli (Diretor de vídeos há mais de 10 anos e fundador do método Falar pra Câmera. Treina empreendedores através de seus cursos online a falarem bem pra as câmeras e fazerem vídeos com mais qualidade para seus negócios)
Na noite do dia 21 aconteceu a Festa da Personal Organizer com a banda Banana Power:
Fonte: Facebook Conferência
No dia 22 de setembro o dia começou com 2 super aulas:
- Super aula 1: Como iniciar o seu negócio de Personal Organizer com Bárbara Volnei. (Personal Organizer há 8 anos e ministra cursos na OZ! Organize sua Vida. Tem muita experiência na orientação e formação de Personal Organizers)
- Super aula 2: Descubra como levar seu negócio de Organizaçāo para o próximo nível com Irene Loureiro (Pofissional com larga experiência em treinamentos, organização no trabalho e organização doméstica. Organizadora profissional responsável pela representação da OZ! em Curitiba e todas as demais cidades do Paraná. Proprietária da empresa Benfatto prestadora de serviços e consultoria de organização).
Fonte: Facebook Conferência
Logo após o coffee break aconteceu a palestra internacional tāo esperada com Joshua Becker sobre onde o Minimalismo encontra a Organizaçāo.
Fonte: Facebook Conferência
Paradinha para o almoço e depois o super painel com Micaela Góes, Joshua Becker, Helena Alkhas e Geralin Thomas. Aqui no blog tem post com referências de organizaçāo internacional.
Fonte: Facebook Helena Alkhas
A palestra com Jac Lopes, que já foi minha diretora de marketing na época que trabalhava na Universidade Anhembi Morumbi foi sobre Branding, com o tema: Sua Marca é você Você quer sucesso como personal organizer? Venha aprender a construir sua marca pessoal. Ela é especialista em branding de marcas e de pessoas e faz mentorias, palestras, workshops e publicações em meu blog jaclopes.com.br e no site Infobranding.com.br.
Fonte: Facebook Conferência
Coffee break e depois a palestra sobre igualdade de gêneros: a importância da inserçāo da mulher para o sucesso econômico por Gal Barradas, palestra: Qual a importância da alegria na vida de um personal organizer? Ela é Empreendedora e publicitária com 28 anos de experiência, participou de grandes cases de marcas como Skol e Unibanc. Hoje, é investidora de startups baseadas em tecnologia e dá mentoria a jovens empreendedoras. Além da atividade profissional, é conselheira da ONG Verdescola, palestrante de eventos profissionais e do TEDx.)
Fonte: Facebook Conferência
O evento terminou com a palestra de Wellington Nogueira falando sobre: Qual a importância da Alegria na vida de um Personal Organizer? Ele é fundador da ONG Doutores da Alegria, organização pioneira no Brasil em levar alegria a crianças hospitalizadas através da arte do palhaço profissional, investiu em pesquisa para desvendar o impacto da alegria na adversidade da hospitalização e, a partir desse conhecimento gerado, organizou-o para disseminação.
Fonte: Facebook Conferência
A Feira Organiza Brasil estava em sua 3ª ediçāo com 3.500 metros quadrados e reuniu 40 empresas expondo suas novidades no mercado. Conheça algumas delas:
Fonte: Facebook Anpop
- ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissionais de Organizaçāo e Produtividade)
- Arthi
- Benfatto Organiza
- Cartões Gigantes
- Dello
- Dymo
- Gabriela Brasil
- Ideal Pack Organize
- Kasa & Office
- Leroy Merlin
- Lindoya
- Moffim
- Neotriad
- Orgamix
- Organize com VC
- OZ Organize sua Vida
- Paramount
- Plasvale
- Plasútil
- Sanremo
- Shop Care Home
- Yru Organizer
- Só para Organizer
- Tati Godoy
- Stratis
- UtilPratik
- Vivenso
- Waleu
- 3M
- Nipponline Treinamentos
- Aya Tech
- Caderno Inteligente
- Stiebler e Bucciarelli
Durante a Conferência teve lançamento e venda de livros, veja alguns deles para que possa incluir na sua biblioteca de organizaçāo:
- Vivendo sem empregada - Helena Alkhas
- A Arte da Organizaçāo - Eliana Marta Seraphim
- Organizadora Compulsiva - Tati Godoy
- Conexāo Essencial - Gabriela Brasil
- Santa Ajuda - Micaela Goés
- Organize sem Frescuras - Rafaela Oliveira
Traduzidos para o português:
- Arte da Magia para arrumar e proteger a sua casa da Tess Whitehurst
- Arrume A Sua Bagunça e Transforme A Sua Vida da Karen Kingston
- Tudo Organizado em um Minuto da Donna Smallin
Confira a Playlist do Evento:
Esse ano tivemos também o lançamento do livro" Trabalho Organizado da Thais Godinho e Dicas da Lucy - Casa Limpa e Organizada com Lucy Mizael
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